Ouvindo...

Soldado britânico fica ‘preso’ em hospital na Tailândia após cair de cachoeira famosa no Tik Tok

Liam Gibson permanece internado no país asiático por não conseguir pagar as despesas médicas

Liam Gibson está internado em um hospital da Tailândia após a queda

No dia 12 de abril, o soldado britânico Liam Gibson, de 21 anos, decidiu visitar a Cachoeira Na Muang, um ponto turístico de Koh Samui, na Tailândia, que ganhou popularidade no Tik Tok. O jovem estava acompanhado de sua namorada, Lucy Baldwin, de 20 anos.

Durante o passeio, Liam acabou escorregando e caiu em uma saliência rochosa a nove metros de profundidade. O impacto da queda provocou fraturas múltiplas, e ele permaneceu inconsciente por cerca de duas horas, enquanto era resgatado. Lucy conseguiu alcançar o namorado e o impediu de despencar mais 100 metros pela encosta.

“Havia muitas famílias por perto, e Liam estava tirando fotos quando percebi que ele estava demorando. Comecei a gritar por ele até que o vi desacordado na rocha. Tentei descer, mas não consegui chegar até ele. Um rapaz tailandês o alcançou, e eu precisei segurá-lo com os braços e pernas para que ele não escorregasse mais, tudo isso sentada em uma poça de sangue”, relatou ela ao Metro.

“Dava para ver o osso saindo da perna e parte do crânio. Foi horrível”, completou Baldwin.

Liam e Lucy durante viagem na Tailândia

Leia também

Além das fraturas, o acidente gerou uma dívida hospitalar de mais de R$ 750 mil. O seguro de viagem cobre apenas uma fração dos custos, e o transporte de volta ao Reino Unido exige um jato-ambulância, um procedimento muito caro, especialmente pela longa distância entre os países.

Para tentar resolver a situação, o casal iniciou uma vaquinha online no “GoFundMe” para conseguir arcar com as despesas.

“Essa é nossa última alternativa. Ele precisa de um avião médico para voltar para casa e só poderá deixar o hospital quando a dívida for paga. Por favor, me ajudem a trazer meu namorado de volta para que ele possa fazer as cirurgias que precisa”, implorou Lucy.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.