Ouvindo...

Um carro para a vida? Mecânicos revelam as marcas com menos avarias

Segundo profissionais da área, duas montadoras se destacam pela durabilidade e baixa incidência de falhas

Toyota Corolla

Na hora de escolher um carro confiável, a opinião de quem entende do assunto faz toda a diferença. Para o consumidor, é fundamental que o automóvel dure vários anos sem apresentar problemas e com custos de manutenção reduzidos.

Ao buscar um carro que tenha uma vida útil longa, a dúvida mais comum é: qual marca dá menos dor de cabeça? Para responder a essa pergunta, o influenciador automotivo ‘juliwheels’ conversou com diversos mecânicos experientes, conforme reportado pelo jornal El Confidencial.

O consenso entre os profissionais foi claro: Toyota e Volkswagen lideram o ranking das marcas mais confiáveis no quesito durabilidade mecânica.

Leia também

Toyota: sinônimo de durabilidade

A montadora japonesa foi a mais mencionada pelos mecânicos. Eles destacaram a simplicidade dos sistemas da Toyota e a excelência de sua engenharia como fatores que explicam a marca ter se tornado uma referência de durabilidade e resiliência.

Modelos como Corolla e Camry são frequentemente citados como exemplos de carros que exigem pouca manutenção e têm uma taxa de avarias extremamente baixa ao longo dos anos.

Volkswagen: tradição e resistência no dia a dia

Embora a Toyota seja a líder em termos de confiabilidade, a Volkswagen também foi destaque entre os especialistas. Muitos mecânicos destacaram que os modelos mais antigos da marca continuam funcionando bem, mesmo após mais de uma década de uso.

O equilíbrio entre inovação tecnológica e qualidade de construção é apontado como um dos motivos pelos quais a Volkswagen segue sendo uma das preferidas entre os profissionais da área.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.