O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) divulgou rota alternativa para quem trafega pela MG-460, entre Munhoz e Toledo, trecho onde fica a ponte sobre o rio Corrente, no km 31, interditada desde o dia 10 de junho, após acidente entre dois caminhões.
A interdição é necessária porque a estrutura metálica da ponte ficou comprometida. O problema foi atestado por técnicos do DER-MG.
Para quem sai de Munhoz com destino a Toledo a alternativa é seguir por uma estrada vicinal, o que aumenta o trajeto em cerca de 13 quilômetros. O local do desvio está sinalizado.
O DER-MG afirma que esta rota é a única indicada oficialmente e não se responsabiliza por travessias precárias construídas ao lado da ponte danificada.
Já estão sendo feitos os levantamentos de materiais e valores necessários para reparar a ponte danificada. Os serviços serão feitos através de contrato da regional do DER de Itajubá.
A ponte interditada tem 30x4,50m e permitia a passagem de apenas um veículo por vez. Além de ligar Munhoz e Toledo, a travessia dá acesso à BR-381.