Canil de Varginha retorna de missão com localização de vítimas na Zona da Mata

Cadelas Arya e Nami e equipe do 9º BBM voltaram à base nesta sexta-feira (27); animais foram fundamentais para encontrar vítimas em áreas atingidas pelas chuvas.

Segundo os bombeiros, Arya e Nami encontraram vítimas nas áreas atingidas pelas fortes chuvas.

A equipe do canil do 9º Batalhão de Bombeiros Militar retornou a Varginha na tarde desta sexta-feira (27), após atuar em missões de busca na Zona da Mata mineira. Os militares e as cadelas de busca, Arya e Nami, foram transportados pelo Arcanjo 11, aeronave oficial do Corpo de Bombeiros.

Durante o período em que estiveram na região atingida pelas fortes chuvas, as cadelas Arya e Nami desempenharam um papel decisivo para o sucesso da operação. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os animais conseguiram localizar vítimas nas frentes de trabalho.

O regresso do grupo ocorreu devido à chegada de novas equipes de canis vindas de diferentes regiões do estado. Essa substituição segue o sistema de rodízio operacional do Corpo de Bombeiros, planejado para garantir o descanso necessário às cadelas.

Leia também

Apenas a equipe do canil regressou a Varginha nesta data, enquanto as demais frentes de trabalho da corporação permanecem mobilizadas na Zona da Mata.

Cadelas Arya e Nami.

Ouvindo...