Ouvindo...

Definida a data para as eleições suplementares para prefeito e vice em Guapé

Data foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Presidente da Câmara está administrando a Prefeitura.

O Tribunal Regional Eleitoral definiu que, no dia 6 de julho, os eleitores e eleitoras de Guapé vão votar nos mesmos locais das eleições de 2024, das 8h às 17h. A decisão foi tomada na sessão desta terça-feira (29), e marca a realização da primeira eleição suplementar em Minas Gerais referente ao pleito de 2024.

A nova eleição será realizada devido ao indeferimento do registro de candidatura de Thiago Sávio Câmara, o candidato mais votado nas urnas. Em 2022, Thiago teve seu mandato de vereador cassado.

O calendário eleitoral no município também foi definido pelo Tribunal Regional Eleitoral. Entre os dias 13 e 18 de maio, os órgãos partidários poderão realizar convenções para deliberar sobre a escolha dos candidatos.

Leia também

O prazo para entrega dos pedidos de registro de candidatura à Justiça Eleitoral termina no dia 21 de maio. A partir do 22 de maio, os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral.

A votação acontece no dia 6 de julho, e a diplomação dos eleitos deve ser realizada até o dia 28 de julho de 2025. Atualmente, a Prefeitura de Guapé é administrada temporariamente pelo Presidente da Câmara, Randerson Ribeiro.