Belo Horizonte
Itatiaia

Pesquisadores que desenvolveram vacina contra Covid-19 podem criar imunizante contra o Ebola

Vacina já está em fase de testes em animais

Por
Unsplash

Pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, se aproximam da produção de uma vacina experimental contra o Ebola. Vale lembrar que a instituição também desenvolveu uma vacina para a Covid-19 na pandemia, a AstraZeneca.

Segundo a Bloomberg, há estudos em animais em andamento e a expectativa é de que os ensaios clínicos em humanos comecem nos próximos meses. "Estamos cautelosamente otimistas em relação a esse cronograma", disse a chefe de Imunologia de Vacinas do Instituto de Ciências da Pandemia da Universidade de Oxford, Teresa Lambe.

Caso tudo ocorra bem, a vacina será produzida em parceria com o Instituto Serum, da Índia, em cerca de dois ou três meses.

Atualmente, não existe vacina ou tratamento disponíveis contra o Ebola. Mais de 220 mortes suspeitas foram registradas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no continente africano.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.