Motiva Preserve: conheça nova técnica de silicone com recuperação em 3 dias
Método preserva ligamentos e tecidos de sustentação da mama, garantindo recuperação rápida e menos dolorosa após colocação de silicone

Uma nova técnica para a colocação de próteses de silicone oferece invasão mínima e permite que a paciente volte às suas atividades habituais após dois ou três dias, com alta médica no mesmo dia da cirurgia. Trata-se da técnica Motiva Preserve, apresentada pelo cirurgião plástico Rodrigo Lopes no programa Acir Antão desta quarta-feira (11).
“É uma técnica em que a gente utiliza incisões mínimas e, através dessas incisões, a gente não disseca mais toda a mama”, afirma o especialista. O médico introduz um balão inflável por um corte de aproximadamente dois centímetros, criando espaço para a introdução da prótese de silicone.
O cirurgião explica que o nome Motiva Preserve refere-se à técnica utilizada, que “preserva todos os ligamentos e tecidos de sustentação da mama". O método também é vantajoso por oferecer maior volume com próteses menores, além de projeção, já que o risco de deslocamento ou queda do silicone é mínimo.
Segundo o médico, “a técnica é indicada para pacientes que estão sendo submetidas à primeira cirurgia de próteses mamárias e pacientes que não têm grandes pitoses, grandes quedas da mama".
Após a cirurgia, a mulher consegue amamentar normalmente, assim como ocorre nas outras técnicas atuais de colocação de prótese. Além disso, a sensibilidade da mama é preservada.
Assista o vídeo:
Apesar da praticidade e da recuperação rápida, o médico chama a atenção para os cuidados necessários no pós-operatório. “A gente tem de ter cuidados com a cicatriz, cuidado com traumas externos à mama, cuidar e tomar as medicações e seguir as orientações médicas", afirma.
Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.



