Veja imagens de Moraes desembarcando de jatinho de Vorcaro no RJ
Vídeo foi publicado pelo jornal 'O Globo'

Um vídeo obtido pelo jornal O Globo mostra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a esposa dele, a advogada Viviane Barci de Moraes, desembarcando de um jatinho ligado ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro, em agosto de 2025.
De acordo com o jornal, o registro foi feito em 22 de agosto de 2025, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Segundo O Globo, a aeronave era um Legacy 650, de prefixo PP-NLR, registrada em nome de uma empresa ligada a Vorcaro.
A informação entra em contradição com uma declaração dada por Moraes em abril de 2025. Na ocasião, o ministro afirmou que jamais havia viajado em qualquer avião de Daniel Vorcaro. A negativa foi reiterada posteriormente pelo gabinete de Moraes, que classificou como falsas as informações sobre viagens do ministro em aeronaves ligadas ao ex-banqueiro.
A Rádio Itatiaia entrou em contato com a assessoria do Supremo Tribunal Federal, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
Contrato de R$ 50 milhões
A viagem ocorreu três meses depois de o escritório de Viviane Barci de Moraes firmar um contrato com uma empresa ligada a Vorcaro.
O documento, datado de 12 de maio de 2025, foi firmado entre o escritório Barci de Moraes e a Viking Participações, representada por Daniel Vorcaro, e previa até R$ 50 milhões em honorários por três anos de prestação de serviços jurídicos. A informação consta de documentos identificados pela Polícia Federal nas investigações sobre o ex-banqueiro.
Segundo a investigação, também houve tratativas para que parte do valor previsto no contrato fosse quitada por meio da transferência de participações relacionadas a aeronaves. Uma minuta previa a transferência de cotas de empresas ligadas a um jatinho e a um helicóptero, além do reembolso de despesas com voos.
O escritório de Viviane afirmou que contrata serviços de táxi aéreo e que a Prime Aviation, empresa ligada às aeronaves utilizadas, esteve entre as empresas contratadas. Segundo a defesa, nos voos realizados pelo escritório não estavam presentes Daniel Vorcaro ou Fabiano Zettel, cunhado do ex-banqueiro.
A relação entre Moraes, sua esposa e Vorcaro passou a ser analisada no contexto das investigações envolvendo o Banco Master. Segundo informações divulgadas a partir do material apreendido pela Polícia Federal, foram identificadas mensagens e documentos relacionados aos contatos entre o ex-banqueiro e o ministro, além dos contratos firmados com o escritório de Viviane.
Moraes nega irregularidades.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



