Vídeo exclusivo mostra último ônibus do MST deixando fazenda invadida na Grande BH
Integrantes do movimento deixaram o terreno em Lagoa Santa (MG) e se direcionam para outros acampamentos do MST na região metropolitana

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixaram, na noite desta quarta-feira (20), a fazenda que foi invadida pelo grupo em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O movimento não quis confirmar para quais cidades eles vão agora, mas fontes da Itatiaia afirmam que parte dos ativistas devem seguir para São Joaquim de Bicas, também na Grande BH.
Zema comemora saída de invasores
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) comemorou o fim da invasão do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) a uma fazenda em Lagoa Santa, na Grande BH. Em entrevista à Itatiaia nesta quarta-feira (20), Zema se colocou como um ‘defensor da propriedade privada’
Participe dos canais da Itatiaia:
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.


