'Todo mundo tem direito à opinião', diz Nikolas sobre críticas de Zema a Flávio
O deputado mineiro afirmou, no entanto, que é preciso ter noção do que está em "jogo" durante a pré-campanha eleitoral

As críticas do ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), aos áudios e às mensagens trocadas entre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master, ainda repercutem negativamente dentro do Partido Liberal (PL). O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no entanto, afirmou, em entrevista à Itatiaia nesta terça-feira (23), que "todo mundo tem direito à opinião".
Em conversa com a reportagem, o parlamentar declarou que não irá "censurar" ninguém por ter uma opinião contrária à sua, mas ponderou que é necessário "ter ideia do que está em jogo". "É uma eleição que pode dar ao Partido dos Trabalhadores [PT] mais quatro indicações ao Supremo Tribunal Federal [STF], mais roubalheira e mais sacanagem", disse Nikolas.
Ele classificou a fala de Zema como "infeliz", embora tenha afirmado que a posição do ex-governador em relação a Vorcaro é "completamente correta". "O cara [Vorcaro] literalmente comprou todo mundo, roubou dinheiro de aposentado, é uma pessoa que se demonstrou totalmente sem caráter. Mas acredito que temos que ter cuidado com aquilo que expomos porque, no fim das contas, quando atacamos um aliado, fortalecemos o outro lado", afirmou.
Veja entrevista na íntegra:
'Imperdoável'
O ex-governador entrou na linha de fogo da família Bolsonaro após reportagem do portal The Intercept Brasil revelar áudios e mensagens trocadas entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro, que está preso.
No conteúdo divulgado, o senador aparece pedindo recursos para financiar o filme sobre o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), intitulado "Dark Horse".
Zema classificou a atitude do senador como "imperdoável". Desde então, o ex-governador, que até então era próximo ao núcleo mais alinhado ao ex-presidente, tem tentado se desvincular de Flávio Bolsonaro.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.




