Belo Horizonte
Itatiaia

Senador pede explicações de ministro à Comissão de Educação sobre atrasos e falhas no Sisu

Alessandro Vieira protocolou nessa quinta-feira (1º) requerimento pedindo a convocação do ministro Camilo Santana

Por
Senador Alessandro Vieira (MDB-SE) é relator da PEC da Blindagem e diz votar contra o projeto • Marcos Oliveira | Agência Senado

O ministro da Educação, Camilo Santana, pode virar alvo da Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal após o atraso na divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e problemas técnicos detectados na plataforma. Nessa quinta-feira (1º), o senador Alessandro Vieira (MDB-SE), suplente na comissão, protocolou um requerimento pedindo que sejam convocados o ministro e a secretária de Ensino Superior, Denise Pires, para que eles esclareçam os erros ocorridos. O pedido deve ser analisado pelos parlamentares que compõem a comissão a partir de segunda-feria (5), quando começa o ano legislativo.

Ainda na quarta, o ministro Camilo Santana chegou a confirmar que os resultados seriam publicados no período da tarde. “Fiquem tranquilos. Houve um problema técnico, e a equipe de tecnologia da informação do MEC pediu algumas horas para ajustar. A previsão é que na parte da tarde sejam divulgados os resultados”, afirmou na ocasião.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.