Sem citar nomes, Bolsonaro diz que um governador 'peso pesado' pode migrar para o PL
O ex-presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quarta-feira (27), do evento de filiação do senador Izalci Lucas (PL-DF), que deixou o PSDB. Os nomes dos governadores de Minas Gerais e de São Paulo já foram especulados no PL

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (27) que um governador, considerado “peso pesado”, estaria negociando a troca de partido para se filiar ao Partido Liberal.
O nome do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), já foi cogitado no PL, mas cresceram os rumores, nos bastidores, de uma possível mudança de partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi ministro da Infraestrutura na gestão Bolsonaro.
"Virá, futuramente, um governador peso pesado para o nosso partido. Pessoas que somam, com pensamento muito semelhante ao nosso, que tem na cabeça Deus, pátria, família e liberdade. Pessoas que querem somar para fazer do país uma grande nação", afirmou Bolsonaro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro elogiou a filiação do senador Izalci Lucas (PL-DF), que passa a ser o décimo terceiro senador do partido. O evento de filiação contou com as presenças de senadores e deputados aliados. Bolsonaro estava acompanhado da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, que não discursou no evento.
Participe dos canais da Itatiaia:
Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.



