Ouvindo...

Remarcada, audiência sobre abastecimento de viaturas acontece nesta terça na ALMG

Encontro estava marcado para a semana passada, mas ausência de representantes do governo de Minas adiou o encontro

Adiada, audiência sobre abastecimento de viaturas acontece nesta terça na ALMG

A situação do abastecimento de viaturas em Minas Gerais será tema de uma audiência pública nesta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Inicialmente marcada para a semana passada, o encontro foi adiado após nenhum dos três secretários do governo Zema convidados comparecerem ao encontro.

Estão convidados os secretários de Estado de Governo, Marcelo Arto, de Planejamento e Gestão, Sílvia Listgarten, e de Fazenda, Luiz Cláudio Gomes. Eles enviaram representantes ao encontro da última semana, no entanto, o presidente da Comissão de Segurança da ALMG, deputado Sargento Rodrigues (PL), optou por remarcar a reunião pela importância do tema.

Leia também

Rodrigues também disse considerar a ausência dos secretários como um ‘desrespeito’ à comissão e à população. “O convite para a audiência foi enviado com antecedência aos secretários, mas eles não compareceram, apenas enviaram superintendentes e o chefe de gabinete como representantes. Essa atitude representa um desrespeito à comissão e à população mineira”, destacou.

Como foram apenas convidados, a presença dos secretários não é obrigatória - ou seja, eles têm a prerrogativa de enviar representantes ou se ausentar do encontro.

Viaturas sem gasolina?

A audiência foi marcada após o deputado receber denúncias de policiais militares relatando que o problema tem deixado localidades descobertas em todas as regiões do estado.

Além dos policiais militares, os relatos teriam sido encaminhados também por delegacias do interior de Minas e até do Corpo de Bombeiros. A medida pode ter sido motivada pelo decreto do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), impondo o contingenciamento de despesas na administração pública.

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.