A situação do abastecimento de viaturas em Minas Gerais será tema de uma audiência pública nesta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Estão convidados os secretários de Estado de Governo, Marcelo Arto, de Planejamento e Gestão, Sílvia Listgarten, e de Fazenda, Luiz Cláudio Gomes. Eles enviaram representantes ao encontro da última semana, no entanto, o presidente da Comissão de Segurança da ALMG, deputado Sargento Rodrigues (PL), optou por remarcar a reunião pela importância do tema.
Rodrigues também disse considerar a ausência dos secretários como um ‘desrespeito’ à comissão e à população. “O convite para a audiência foi enviado com antecedência aos secretários, mas eles não compareceram, apenas enviaram superintendentes e o chefe de gabinete como representantes. Essa atitude representa um desrespeito à comissão e à população mineira”, destacou.
Como foram apenas convidados, a presença dos secretários não é obrigatória - ou seja, eles têm a prerrogativa de enviar representantes ou se ausentar do encontro.
Viaturas sem gasolina?
A audiência foi marcada após o deputado receber denúncias de policiais militares relatando que o problema tem deixado localidades descobertas em todas as regiões do estado.
Além dos policiais militares, os relatos teriam sido encaminhados também por delegacias do interior de Minas e até do Corpo de Bombeiros.