Itatiaia

Regulamentação da reforma tributária deve ficar para depois das eleições, diz Pacheco

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deu detalhes nesta terça-feira (6) sobre a agenda da Casa neste novo semestre

Por
Pacheco deu entrevista nesta terça-feira (6) sobre pauta do Senado no 2º semestre • Reprodução TV Senado

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deu detalhes nesta terça-feira (6) sobre quais serão os temas prioritários na agenda do segundo semestre na Casa.

Pacheco destacou a regulamentação da reforma tributária o estabelecimento de compensações para a desoneração da folha de pagamento de 17 setores e dos municípios, a renegociação da dívida dos estados, medidas de segurança pública e a regulamentação do mercado de carbono como grandes prioridades.

Sobre a regulamentação da reforma tributária, prioridade do governo Lula (PT), Pacheco disse que tema deve ser votado em plenário só depois das eleições municipais.

"Nós vamos discutir, ao longo desses dois meses, a regulamentação da reforma tributária. Mas eu acredito na sua apreciação tanto na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] quanto no plenário após as eleições municipais. Essa é minha crença", disse ele.

Dívida dos Estados

Por

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Centro Universitário e Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Foi finalista do Prêmio CNT de Jornalismo em 2025. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.

 

 

Belo Horizonte