Itatiaia

Queda de avião da PF na Pampulha atrasa agenda de Zema com Lula

Governador de Minas foi ao Distrito Federal para agenda sobre renegociação da dívida do estado com a União

Por
Avião da PF caiu um minuto após decolar em Belo Horizonte | CNN Brasil
Avião da PF caiu um minuto após decolar em Belo Horizonte | CNN Brasil • Créditos: CNN Brasil

A decolagem do avião que levou o governador Romeu Zema (Novo) para a reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília, na tarde desta quarta-feira (6) atrasou cerca de 30 minutos. O atraso ocorreu após a queda de um avião da Polícia Federal no Aeroporto da Pampulha. O acidente deixou dois mortos e um ferido.

Segundo a assessoria do aeroporto, não foi necessário interditar o aeródromo porque a queda não ocorreu na pista, no entanto, o aeroporto ficou alguns minutos fechado após o registro do acidente.

Agenda com Lula

Romeu Zema está em agenda no Distrito Federal para discutir com o presidente Lula a dívida de Minas Gerais com a União. A reunião estava marcada para as 17h e começou com atraso, às 17h30. O governador participará de duas reuniões: a primeira com Lula e a outra com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O governador irá discutir com Lula a repactuação do acordo de Mariana e a dívida de Minas com a União, que está na casa dos R$160 bilhões. O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Leite (MDB), também participa do encontro, assim como o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Por

Repórter de Política Nacional e Internacional na rádio Itatiaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pós-graduanda em Comunicação Governamental na PUC Minas. Sólida experiência no Legislativo e Executivo mineiro. Premiada na 7ª Olimpíada Nacional de História do Brasil da Universidade de Campinas.

 

 

Belo Horizonte