Quaest: 56% são contra fim da escala 6x1 se houver corte de salário
Foram realizadas 2.004 entrevistas entre os dias 8 e 11 de maio. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança em 95%

Uma pesquisa da Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (18), apontou que 56% dos brasileiros é contra o fim da escala 6x1 se houver um eventual corte nos salários. O número caiu ante ao último levantamento de abril de 2025.
Em um cenário de redução no holerite do trabalhador, a região Sul tem a maior aversão à medida, com 64% sendo contra o fim da escala, seguido por Sudeste (55%) e Norte, Nordeste e Centro-Oeste (53%).
Veja mais: Quaest: 68% defendem o fim da escala 6x1 e 22% são contra
Dos entrevistados, os homens demonstraram maior resistência perante a esse cenário, com 56% de desaprovação. As mulheres não ficam muito atrás, com 55% sendo contra.
Em relação à faixa etária, os jovens entre 16 a 34 anos mostraram a maior desaprovação caso salários fiquem menores, com 58%. Já os adultos de 35 a 59 anos são 56% contra, enquanto as pessoas de 60 anos ou mais apresentam 52% de aversão.
Número de brasileiros a favor recua
O número geral de brasileiros a favor do fim da escala 6x1 recuou para 68% em maio, segundo pesquisa Genial/Quaest. Em dezembro do ano passado, esse percentual era de 72% aprovando a mudança na escala de trabalho.
Em todas as regiões pesquisadas, a aprovação do fim da escala tem apresentado queda, na comparação com os últimos levantamentos.
Foram realizadas 2.004 entrevistas entre os dias 8 e 11 de maio. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança em 95%.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
