Ausente em todos os confrontos, campanha de Patrus nega resistência em ir aos debates
Petista faltou novamente em um debate nesta segunda-feira (21), justificando ‘esvaziamento’ do confronto entre postulantes ao Governo de Minas

Alvo de duras críticas devido às sucessivas ausências nos debates eleitorais, a campanha do deputado federal Patrus Ananias (PT), candidato ao Governo de Minas, nega que esteja avaliando não ir aos confrontos e garante que, caso os postulantes mais bem colocados nas pesquisas estejam presentes, o petista irá aos próximos encontros.
“Não estamos avaliando não ir. Tivemos agendas fora de BH em alguns. Estamos debatendo com o estado, com as pessoas, estamos com pé na estrada”, afirma o vereador de Belo Horizonte e coordenador da campanha do pai, Pedro Patrus (PT).
Inicialmente, ele garantiu que o candidato iria ao próximo debate. Questionando, contudo, sobre as ausências passadas, ele voltou atrás e condicionou: “esperamos que os primeiros colocados estejam presentes. Aí nós vamos”.
Novamente ausente no debate da Record, realizado nesta segunda-feira (21) com apenas dois candidatos – o governador Mateus Simões (PSD) e o ex-presidente da Câmara de BH Gabriel Azevedo (MDB) – Patrus foi um dos temas centrais do confronto, com críticas recorrentes dos dois postulantes presentes.
Em nota emitida pouco antes do início do debate, Patrus lamentou o que chamou de “esvaziamento” do evento e declarou que não participaria.
“Com a desistência da metade dos candidatos que poderiam estar presentes, sobretudo dos candidatos que têm chances reais de chegar ao segundo turno, a discussão fica esvaziada com relação aos projetos e propostas, e perde o sentido para o público. Por esse motivo, Patrus não irá ao debate de hoje. A campanha espera que todos os candidatos participem do próximo debate”, diz o texto.
Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.



