Após anunciar pré-candidatura de Patrus, almoço de petistas e aliados discutirá opções de vice
Almoço reunirá lideranças do PT e de outros partidos que participam da federação (PCdoB e PV) e do PSB

Após a confirmação da pré-candidatura do deputado Patrus Ananias (PT) para o governo de Minas Gerais, lideranças do PT terão almoço na tarde desta segunda-feira (20) com representantes do PV e PCdoB, partidos que fazem parte da federação, para discutir opções de vice na chapa petista.
Fontes ouvidas pela coluna Poder em Minas contam que lideranças de outros partidos do campo progressista, como o PSOL, Rede e PSB também foram convidados para participar do almoço.
Alguns petistas chegaram a cogitar uma aliança com o PSB, que já lançou a candidatura do ex-procurador-geral Jarbas Soares, mas as conversas ainda estão em andamento. O nome do ex-vice-governador Clésio Andrade também foi ventilado entre lideranças da federação.
Patrus aceita 'desafio'
O deputado federal Patrus Ananias anunciou na manhã desta segunda-feira (20) que aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outras lideranças do Partidos dos Trabalhadores para ser o candidato da sigla ao governo de Minas.
“Hoje aceito um novo desafio, ser Pré-candidato ao Governo de Minas Gerais. Quero seguir percorrendo nosso estado para ouvir cada região, dialogar com quem vive os problemas de perto e construir, junto com o nosso povo, um novo caminho.Chegou a hora de Minas Gerais voltar a sonhar”, escreveu Patrus em suas redes sociais.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.



