Belo Horizonte
Itatiaia

A queda de braço entre ‘Superman’ e a cúpula do Novo em torno da candidatura ao Senado em Minas

Filiado ao partido de Romeu Zema, Marco Antônio Costa insiste em manter sua pré-candidatura à Casa Alta do Congresso Nacional, apesar da negativa do partido

Por
O influenciador, conhecido como "Superman da Jovem Pan" pleiteia uma cadeira por Minas na Câmara dos Deputados.
O influenciador, conhecido como "Superman da Jovem Pan" • Reprodução | Redes Sociais.

A pré-candidatura de Marco Antônio Costa, o “Superman”, se tornou uma queda de braço entre a executiva estadual do Novo, partido ao qual é filiado, e o influenciador bolsonarista, que insiste em dizer que vai se lançar ao Senado Federal nas eleições deste ano. Contudo, o presidente da legenda em Minas Gerais, Christopher Laguna, é taxativo em dizer que a sigla de Romeu Zema não terá candidatura à Casa Alta do Congresso Nacional no pleito.

Questionado pela coluna Poder em Minas, Laguna afirmou que está mantido o acordo com Mateus Simões (PSD), ex-filiado ao partido que é o nome de Zema à sucessão no Governo de Minas. No trato, o Novo apoiaria a pré-candidatura de Marcelo Aro (PP), ex-secretário de Governo de Minas Gerais, ao Senado, enquanto indicaria o vice na chapa com Simões ao Palácio Tiradentes.

Marco Antônio Costa, entretanto, discorda da direção estadual e frisa: “minha pré-candidatura está mantida”. “Eu vou amanhã, inclusive, vou participar de um painel do Encontro Nacional do Novo como pré-candidato ao Senado, com inclusive apoio do Deltan Dallagnol, do Marcel Van Hattem, do Sebastião Coelho”, alega.

“Então a nossa candidatura, pré-candidatura está mantida e eu vou te falar, ela tá mais forte do que nunca, ainda mais agora com essas oscilações que tão acontecendo na relação entre o Mateus Simões e o Marcelo Aro. Eu acho que é o Centrão com medo da gente colocar o nosso nome lá porque eu tenho certeza que o nosso nome é o que se aproxima mais da vontade dos bolsonaristas em Minas Gerais”, defende “Superman”.

A queda de braço acontece às vésperas da convenção partidária do Novo em Minas, que acontece na próxima terça-feira (21), a portas fechadas com a cúpula da sigla, que definirá, de vez, os nomes que vão concorrer nas chapas majoritária e proporcional nas eleições.

Por

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.