O deputado Kim Kataguiri (União-SP) afirmou que apoia apenas a redução de penas para participantes dos atos de 8 de janeiro, mas rejeita qualquer possibilidade de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao seu núcleo político. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Itatiaia nesta terça-feira (30).
“Eu não votaria e não apoiaria uma anistia para Jair Bolsonaro e para o seu núcleo duro. O que eu apoio é apenas a redução de penas para quem participou dos atos de 8 de janeiro”, afirmou o deputado.
Kim Kataguiri diz que Bolsonaro foi ‘covarde’ e negociou com o STF para proteger filho Deputado apresenta PL para aumentar pena por adulteração de bebida alcóolica Kataguiri diz que prefere perder o mandato do que pedir desculpas para Célia Xakriabá Deputado diz que nomeação de Jorge Messias ao STF seria ‘humilhação para o Senado’
O projeto de lei da anistia tem causado animosidade entre parlamentares no Congresso Nacional. A proposta tem como objetivo reduzir penas de alguns presos, mas tem causado controvérsia sobre quem seria beneficiado e pressões políticas que poderiam favorecer Bolsonaro.
“As mensagens que vazaram entre o Eduardo Bolsonaro, Jair Bolsonaro e Silas Malafaia deixam muito claro que o que eles querem é a anistia só para o Bolsonaro. O que realmente interessa é o Bolsonaro. O discurso emocionado que eles têm feito em defesa dos coitados, da Débora do Batom, do Clezão, é um discurso para enganar eleitor”, disse o deputado.