PL Antifacção: relator no Senado quer apresentar parecer ainda neste mês

Alessandro Vieira (MDB-SE) foi escolhido para relatar matéria que endurece o combate ao crime organizado

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE), relator do PL Antifacção

Após a aprovação do projeto de lei (PL) Antifacção na Câmara dos Deputados na noite de terça-feira (18), o texto agora será analisado pelo Senado, onde o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), escolheu o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) como relator da matéria.

Ex-delegado da Polícia Civil de Sergipe, Vieira também é relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado.

Em entrevista à CNN, o parlamentar afirmou que o parecer do projeto deve ser apresentado ainda neste mês e que buscará construir um “texto de consenso”.

“Vamos ouvir com muita tranquilidade o governo, os representantes da oposição, dos estados, todos aqueles que estão envolvidos efetivamente no combate a facções criminosas. E, dentro deste mês, vamos ter um texto pronto, apto a ser votado no plenário, e dialogando com os representantes da Câmara dos Deputados”, declarou.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...