Itatiaia

PIB brasileiro registra crescimento de 0,8% no primeiro trimestre, aponta IBGE

Resultado divulgado nesta terça-feira (4) foi puxado pela alta no setor de serviços e a estabilidade do crescimento do agronegócio brasileiro

Por
IBGE divulga PIB do 1º trimestre em meio a onda de revisões para cima.
IBGE divulga PIB do 1º trimestre com destaque para o crescimento do agronegócio e do setor de serviços • CNN Brasil

Dados divulgados nesta terça-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que o Produto Interno Bruto (PIB) do país registrou um aumento de 0,8% no primeiro trimestre de 2024, em comparação com o último trimestre do ano passado.

O setor de Serviços puxou o crescimento, com alta de 1,4%, principalmente devido às contribuições do Comércio (3,0%), de Informação e Comunicação (2,1%) e de Outras atividades de serviços (1,6%). A agropecuária manteve o bom desempenho do último ano e cresceu 11,3%. A indústria, porém, apresentou leve queda de 0,1%.

O PIB é a soma de todos os bens e serviços feitos no país e serve para medir o comportamento da economia brasileira.

Por

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

 

 

Belo Horizonte