Partidos defendem emendas e diz que verba é prerrogativa dos parlamentares
Convenção estadual da federação ocorrerá nesta segunda-feira, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

A federação União Progressista (União Brasil-PP) em São Paulo deve anunciar nesta segunda-feira (20) apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República, em um movimento que antecipa a posição da direção estadual antes mesmo de uma definição da executiva nacional sobre a disputa de 2026.
O anúncio está previsto para ocorrer durante a convenção estadual da federação, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que também deve oficializar o secretário de Segurança Pública licenciado, Guilherme Derrite (PP-SP), como candidato ao Senado na chapa do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A expectativa é que Flávio participe do evento ao lado de Tarcísio. Será a primeira agenda pública dos dois desde o desgaste provocado pelas tarifas de 25% impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre parte dos produtos brasileiros.
Integrantes da direção estadual da federação avaliam que a presença de Flávio fortalece a candidatura de Derrite ao Senado, que deve disputar o eleitorado da direita em São Paulo. André do Prado (PL) é o outro pré-candidato na chapa, enquanto Ricardo Salles (Novo) “corre por fora” como nome da direita sem apoio nem de Tarcísio nem de Flávio.
O posicionamento do diretório paulista, entretanto, não representa uma decisão da federação em âmbito nacional. A executiva nacional do União Progressista ainda discute qual postura adotará na eleição presidencial. Como mostrou a CNN, a repercussão do Caso Master afastou as possibilidades de um apoio a Flávio pela federação.
Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.



