Para Temer, golpe de Estado só é para valer 'quando as Forças Armadas estão dispostas'
Ex-presidente afirmou que suposto plano foi pensado apenas por militares, sem envolvimento das instituições

O ex-presidente Michel Temer (MDB) minimizou a existência de um plano golpista no fim do governo de seu sucessor, Jair Bolsonaro (PL). Para o emedebista, um golpe de Estado “só é para valer” quando as Forças Armadas estão “dispostas”. Na semana passada, Bolsonaro e mais 36 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal pela trama golpista.
“Convenhamos, um golpe para valer você só tem quando as Forças Armadas estão dispostas a fazer. Se elas não estiverem dispostas a fazer, não há golpe”, disse Temer, completando:
“Esta coisa de 4x3 não vai dar certo no Brasil. Acho que não é o melhor momento de se pensar nisso. Nem acho que os trabalhadores andam preocupados com isso”, comentou o ex-presidente, emendando:
“Se acontecer isso, a sensação que eu tenho é que, nos outros três dias, o trabalhador vai arrumar outro emprego."
É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.



