Belo Horizonte
Itatiaia

Pacheco critica fala de Zema sobre pessoas em situação de rua: ‘não podem ser guinchadas’

Pacheco deu a indireta à Zema durante o lançamento do programa Gás do Povo, do Governo Federal, que vai distribuir botijões de gás para famílias carentes em todo o Brasil

Por
Ex-presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD)
Ex-presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD) • TV Gov / Reprodução

O ex-presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD), disse em agenda com o presidente Lula no Aglomerado da Serra, região centro sul de BH, nesta quinta-feira (4), que as pessoas que vivem em situação de rua não estão sem teto porque querem, e por isso, não devem ser “enxotadas” ou “guinchadas” das ruas.

A fala foi em resposta a declaração do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), que comparou em entrevista no mês passado à BBC, pessoas em situação de rua a carros, dizendo que se um veículo está em local proibido, pode ser guinchado, então uma pessoa sem teto na porta de um comércio, também poderia.

Pacheco deu a indireta à Zema durante o lançamento do programa Gás do Povo, do Governo Federal, que vai distribuir botijões de gás para famílias carentes em todo o Brasil.

Por

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.