Belo Horizonte
Itatiaia

Moraes diz que redes sociais terão que respeitar a legislação: ‘Aqui não é terra sem lei’

O discurso do ministro Alexandre de Moraes foi feito nesta quarta-feira (8), durante cerimônia no Supremo Tribunal Federal (STF) que marcou os dois anos dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro

Por
O ministro Alexandre de Moraes, do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou nesta quarta-feira (8) que as chamadas “Big Techs” terão que respeitar a legislação, caso queiram continuar operando no país.

O ministro defendeu a regulamentação das redes sociais, durante cerimônia no Supremo, que marcou os dois anos dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

O discurso foi feito nesta quarta-feira (8) após o dono da Meta, Mark Zuckerberg, anunciar mudanças nas regras de checagem de conteúdos.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que a empresa dará fim à checagem de fatos, por jornalistas, substituindo por notas de comunidade, que podem ser escritas por usuários, sem a necessidade de passar por análise de especialistas.

A medida entrará em vigor nos Estados Unidos, mas poderá ser ampliada para outros países.

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou informações da Meta sobre as eventuais mudanças no sistema de checagem de fatos no Brasil. O prazo para a resposta é de 30 dias úteis.

Por

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

Tópicos