Belo Horizonte
Itatiaia

Mineiro Renato Galuppo é nomeado para o conselho de administração da Petrobras

Indicação foi formalizada pelo Ministério de Minas e Energia no último sábado (20); Galuppo já foi assessor jurídico da Câmara dos Deputados

Por
Foto mostra o advogado Renato Galuppo e a fachada da sede da Petrobras
Renato Galuppo foi nomeado como membro do colegiado da Petrobras • Reprodução/STF/Agência Brasil

O conselho de administração da Petrobras nomeou, nesta sexta-feira (26), o advogado mineiro Renato Galuppo como conselheiro. Ele vai substituir Efrain Cruz, que renunciou ao cargo no colegiado em dezembro de 2023, após ser exonerado da secretaria-executiva do Ministério de Minas e Energia (MME).

Quem é Renato Galuppo?

Renato Galuppo é advogado e foi assessor jurídico da Câmara dos Deputados de 2007 a 2021. Ele é formado em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto, especialista em Direito Penal e Processo Penal Aplicados pelo Centro Universitário UNA e pós-graduado em Direito Penal Econômico pelo Instituto de Direito Penal e Econômico Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/IBCCRIM.

(Com informações de Estadão Conteúdo)

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.