Belo Horizonte
Itatiaia

Lula reúne ministros no Palácio da Alvorada

Haddad e os ministros mais diretamente ligados ao enfrentamento da tragédia do Rio Grande do Sul almoçam com o presidente Lula neste sábado

Por
Presidente realizou exames nesta terça-feira no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília • Ricardo Stuckert | PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu alguns de seus ministros para um almoço no Palácio da Alvorada, em Brasília, neste sábado (18). O encontro não constava na agenda oficial do petista, mas, a principal pauta da reunião é a tragédia ambiental e humanitária no Rio Grande do Sul.

Nessa sexta-feira (17), o vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin (PSB), esteve com representantes da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e sinalizou que o Governo Federal deve apresentar um pacote de crédito negociado com o BNDES de Aloizio Mercadante e medidas trabalhistas de suporte ao empresariado nos próximos dias.

Por

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.