Itatiaia

Lula relembra carreira de Ney Latorraca e lamenta morte do ator, aos 80 anos

Presidente citou papeis marcantes protagonizados pelo ator, tanto na televisão quanto no teatro

Por
Ney Latorraca em "Vamp" • Nelson Di Rago (Globo) | Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do ator Ney Latorraca, que faleceu nesta quinta-feira (26) aos 80 anos. Em uma rede social, o presidente relembrou a carreira do artista e desejou sentimentos a família do artista.

“O Brasil se despede do grande Ney Latorraca aos 80 anos. Ator e diretor de carisma marcante, nos presenteou com grandes papéis na televisão e no teatro. Foi o vampiro Vlad, em Vamp, o Barbosa, da TV Pirata, na TV, e do Arandir em O Beijo no Asfalto, com Tarcísio Meira, no cinema”, disse Lula.

Saiba mais: Saiba quem foi Ney Latorraca, ator que morreu aos 80 anos de câncer

“No teatro, entre as muitas peças, levou milhões de brasileiros às plateias com o espetáculo O Mistério de Irma Vap, ao lado de Marco Nanini, que entrou no livro dos recordes de 2003 por passar 11 anos em cartaz”, disse o presidente. “Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores da arte de Ney Latorraca”, finalizou.

Por

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Tópicos
 

 

Belo Horizonte