Lula parabeniza novo primeiro-ministro do Reino Unido: ‘Conte com o Brasil’
Vitória de Keir Starmer representa a volta do Partido Trabalhista britânico ao poder após 14 anos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta sexta-feira (05) para parabenizar o novo primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, pela vitória nas eleições britânicas. A mudança de governo marca a volta do Partido Trabalhista britânico e a saída do Partido Conservador do poder após 14 anos.
Na mensagem endereçada a Starmer, o presidente brasileiro foi protocolar e desejou um "ótimo mandato".
"Conte com o Brasil para o fortalecimento dos laços diplomáticos entre nossos países, o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da democracia", publicou Lula.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio



