Belo Horizonte
Itatiaia

Lula critica preços das passagens aéreas no Brasil; ministro prometeu Voa Brasil para abril

Presidente afirmou que passagens aéreas estão 'muito caras' durante cerimônia no Palácio do Planalto nesta terça-feira (9)

Por
Presidente Lula criticou preço das passagens aéreas nesta terça-feira (9) • Antonio Cruz | Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou os preços das passagens aéreas no Brasil durante cerimônia de assinatura do Programa de Combate ao Desmatamento na Amazônia, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (9). “Obrigado a todos os prefeitos e a todas as prefeitas pelo sacrifício de sair da cidade de vocês e vir para cá em um tempo em que as passagens de avião estão muito caras, muito caras”, alfinetou.

Agenda. O presidente Lula citou o preço das passagens aéreas durante o lançamento de um compromisso que prevê R$ 730 milhões em investimentos para reduzir o desmatamento e combater os incêndios florestais em 70 municípios na Amazônia. Cinquenta e três deles são responsáveis por 59% do desmatamento da Amazônia e já aderiram ao programa. Os outros 17 têm até 30 de abril para assinar o termo de adesão.

Por

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.