Janja adota silêncio sobre homenagens a Lula por escola do Rio durante Carnaval em Recife
A primeira-dama seguiu diretamente para uma área reservada em frente ao palco e não falou com a imprensa

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, marcou presença na noite desta sexta-feira (13) no Marco Zero, principal palco do Carnaval de Recife. Ela chegou ao local acompanhada de um forte esquema de segurança, ao lado do prefeito João Campos (PSB) e do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira Fernandes.
A primeira-dama seguiu diretamente para uma área reservada em frente ao palco e não falou com a imprensa. Durante a passagem pelo espaço, foi cumprimentada por artistas locais que se apresentavam na programação da noite.
Lula confirmado no Galo da Madrugada
Na última quarta-feira (11), durante a subida do Galo gigante, na Ponte Duarte Coelho, o prefeito João Campos confirmou a presença do presidente Lula (PT) no Galo da Madrugada. O cortejo sairá às ruas na manhã deste sábado (14).
Campos também afirmou ter se encontrado com Lula na última semana. A reunião, segundo ele, ocorreu para “alinhar os palanques eleitorais nos estados e de forma nacional” entre o PT e o PSB, partido ao qual ele é presidente e pelo qual deverá disputar as eleições de 2026 como candidato ao governo de Pernambuco.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e pós-graduado em Jornalismo nos Ambientes Digitais pela mesma instituição. Possui experiência como repórter, produtor e coordenador de telejornal.



