Israel e Venezuela devem ser pauta no encontro de Lula com secretário dos EUA
Reunião do presidente com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, ocorre em meio a tensão diplomática do Brasil com o governo israelense

O presidente Lula recebe nesta quarta-feira (21), no Palácio do Planalto, o secretário de Estado do Estados Unidos, Antony Blinken, em um encontro que ocorre em meio a crise diplomática do Brasil com o governo isralense e a escalada das tensões também na América do Sul, onde a Venezuela é vista com atenção após a expulsão de agentes da Organização das Nações Unidas (ONU) do país e a disputa territorial com a vizinha Guiana.
Ambos os assuntos devem estar na pauta do encontro, que já estava marcado para acontecer antes da fala de Lula na Etiópia, condenando a mais recente investida de Israel na Faixa de Gaza, ao qual o presidente comparou com as atitudes de Hitler.
G20
Após a reunião com Lula, em Brasília, o secretário Blinken segue para o Rio de Janeiro, onde participará nos dias 21 e 22 da Reunião de Ministros dos Negócios Estrangeiros do G20. Na quinta-feira (22), Blinken irá à Argentina para se encontrar com o presidente Javier Milei para discutir questões bilaterais e globais, como crescimento econômico sustentável, a prosperidade econômica, os direitos humanos e o reforço do comércio entre os dois países.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio



