Gleisi rebate Tarcísio sobre indiciamento de Bolsonaro: ‘negacionista de golpe’
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, se manifestou nesta sexta-feira (22) pelas redes sociais para rebater a fala do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos)

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, chamou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de “negacionista de golpe”.
O discurso da petista foi feito nesta sexta-feira (22), pelas redes sociais, em resposta a uma publicação de Tarcísio sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pela Polícia Federal, pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado e organização criminosa.
“No governo do inelegível, vocês foram negacionistas da vacina; em São Paulo você quer esconder a violência policial, e agora insiste em ser negacionista de golpe de estado e trama de assassinato. Acorda, governador!”, disparou ela.
Tarcísio, que foi ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (21) que o ex-presidente é alvo de uma narrativa que carece de provas.
Gleisi rebateu, e disse que o indiciamento de Bolsonaro e “sua quadrilha” tem mais de 700 páginas de provas robustas, afastando a tese de narrativa.
O relatório da PF será analisado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá se apresentará denúncia contra os envolvidos ao Supremo Tribunal Federal ou se irá arquivar o caso.
Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.



