Gilmar Mendes vota para manter Daniel Vorcaro preso
O ministro foi o último a votar no julgamento sobe o banqueiro do Master; Segunda turma tem unanimidade

O ministro Gilmar Mendes votou, na noite desta sexta-feira (20), pela manutenção da prisão preventiva de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
O empresário está custodiado na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde iniciou negociações para um acordo de delação premiada.
Na semana passada, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria em menos de 50 minutos, em julgamento no plenário virtual, para manter a prisão do banqueiro.
Até então, haviam votado o relator, André Mendonça, além dos ministros Nunes Marques e Luiz Fux.
O voto de Gilmar Mendes foi apresentado no último dia do julgamento, que se encerra às 23h59 desta sexta.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Centro Universitário e Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Foi finalista do Prêmio CNT de Jornalismo em 2025. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

