Flávio Bolsonaro diz que reunião de Marcos do Val com ex-presidente 'não configura crime'
Senador usou o plenário para dizer que Jair Bolsonaro não tentou golpe e deixou a presidência no dia 31 de dezembro

O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou durante sessão do Senado, na manhã desta quinta-feira (2), que Marcos do Val (Podemos) já havia contado para ele sobre a reunião com o então presidente Jair Bolsonaro (PL) em que o deputado Daniel Silveira (PTB) sugeriu um plano para gravar o ministro Alexandre de Moraes.
Veja mais:
-
Marcos do Val volta atrás e diz que não pretende renunciar ao mandato no Senado
-
Marco do Val diz que Bolsonaro e Daniel Silveira tentaram plano para grampear Moraes
“Sobre o que tá sendo noticiado hoje com relação a fala do senador Marcos do Val: ele já havia me relatado que tinha acontecido e que isso iria ser tornar público, contudo numa linha de que essa reunião, seria uma tentativa de um parlamentar de demover as pessoas que estavam reunidas e fazer algo absolutamente inaceitável e ilegal”, disse Flávio Bolsonaro.
O filho do ex-presidente afirmou que a situação narrada por Marcos do Val não configura crime e disse que Bolsonaro deixou a presidência da República no dia 31 de janeiro, sem tentar qualquer golpe de Estado.
“Então, o que eu peço aqui é que todos os esclarecimentos sejam feitos, e eu não digo nem de abertura de inquérito, porque a situação que foi narrada não configura nenhuma espécie de crime, mas que todos os esclarecimentos sejam feitos e que não fiquem narrativas em cima de narrativas no intuito de superar os fatos. O fato é que no dia 31 de dezembro de 2022, o presidente Jair Bolsonaro deixou a presidência”, afirmou Flávio Bolsonaro.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
