Belo Horizonte
Itatiaia

Valdemar deve se reunir com Michelle antes de encontro com Flávio Bolsonaro

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, se reunirá nesta terça-feira (30) com Michelle Bolsonaro para intermediar a crise familiar gerada após a ex-primeira-dama divulgar um vídeo criticando o senador Flávio Bolsonaro. O partido busca evitar divisões antes das eleições.

Por
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, citou Zema como possível vice de Flávio Bolsonaro • BETO BARATA/PL

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tem reunião marcada para esta terça-feira (30) com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). O encontro visa pacificar uma crise familiar que se intensificou após Michelle divulgar um vídeo criticando a postura do enteado, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A informação foi divulgada inicialmente pela colunista da CNN, Tainá Falcão.

A previsão é que Valdemar converse primeiro com Michelle e, em seguida, se reúna com Flávio. A iniciativa tenta resolver a "celeuma familiar" que surgiu com o vídeo em que Michelle reclama da postura do enteado.

A movimentação ocorre poucos dias após o presidente do PL antecipar sua volta dos Estados Unidos para o Brasil. Na semana passada, Valdemar afirmou que pretendia tratar pessoalmente do assunto com Michelle e Flávio e defendeu que a direita não pode iniciar a disputa eleitoral dividida, sob risco de perder o pleito.

Nos bastidores, o entendimento da cúpula do partido é que o episódio extrapola discordâncias naturais do ambiente familiar e pode produzir impactos na pré-campanha de Flávio.

A crise surgiu após Michelle Bolsonaro divulgar um vídeo nas redes sociais em que afirmou ter sido desrespeitada por Flávio durante uma conversa por telefone. Michelle disse ainda que foi orientada a não interferir nas decisões do partido e relatou ter se sentido humilhada pelo enteado. A ex-primeira-dama esperava um gesto de reconciliação do senador antes de tornar público o episódio, o que não aconteceu.

Michelle comunicou previamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro que gravaria um vídeo, mas não revelou o conteúdo das críticas antes da publicação.

Após a divulgação, Flávio fez um apelo pela união da direita e pediu desculpas à madrasta. Michelle, posteriormente, afirmou que não guarda "raiva de ninguém".

Leia mais

 

Por

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.