Itatiaia

Nikolas diz que ‘destino’ de Moraes deve ser impeachment e prisão

O deputado disse ainda que a eventual ofensiva contra Moraes poderia ocorrer simultaneamente a outras prioridades de um eventual governo de Flávio Bolsonaro (PL), como a redução da maioridade penal e uma reforma do Judiciário

Por e , Brasília
Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG)
Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) • Edson Costa/Itatiaia

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu nesta quarta-feira (7) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sofra impeachment e seja preso. Em entrevista à imprensa em Brasília, o parlamentar rejeitou qualquer possibilidade de acordo com o magistrado e afirmou que não deve haver anistia para Moraes.

“Só tem um destino para o Alexandre Moraes: é impeachment e cadeia”, declarou Nikolas. Segundo ele, o ministro deveria ter direito à ampla defesa e a um julgamento “justo e imparcial”, mas acabaria responsabilizado pelos atos que atribui a ele.

Nikolas também afirmou que Moraes deveria ficar “ao ladinho” do banqueiro Daniel Vorcaro, investigado em diferentes frentes. A declaração é feita em meio ao aumento da pressão de parlamentares da direita por processos de impeachment contra ministros do STF após o primeiro turno das eleições.

O deputado disse ainda que a eventual ofensiva contra Moraes poderia ocorrer simultaneamente a outras prioridades de um eventual governo de Flávio Bolsonaro (PL), como a redução da maioridade penal e uma reforma do Judiciário. “Para mim dá para fazer tudo ao mesmo tempo”, afirmou ele.

Nikolas também defendeu que o próximo presidente do Senado seja alguém do PL e citou o senador Rogério Marinho (PL-RN) como um nome “excelente” para o cargo.

Por

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Centro Universitário e Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Foi finalista do Prêmio CNT de Jornalismo em 2025. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.

Por

Jornalista pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e pós-graduanda em política e relações internacionais na FAAP, atua na cobertura de Congresso Nacional e Judiciário na Itatiaia em Brasília. Ilustradora, também faz reportagens especiais de jornalismo em quadrinhos. Com passagens por CNN Brasil, SBT News, SBT Brasil e Correio Braziliense.

 

 

Belo Horizonte