‘Minas vive um abandono das políticas públicas’, diz Patrus Ananias
Candidato do PT ao governo de Minas Gerais foi o entrevistado desta terça-feira (18) na série de sabatinas da Itatiaia

O deputado federal Patrus Ananias, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo de Minas Gerais, considera que as políticas públicas do estado foram abandonadas nas últimas gestões e pretende retomar esse protagonismo caso eleito. Ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-ministro, Ananias foi o entrevistado desta terça-feira (18) na série de sabatinas da Itatiaia com os postulantes ao Palácio Tiradentes.
Em sua primeira resposta, o candidato revelou o motivo pelo qual quer ser o próximo governador do estado. “Nossa candidatura tem duas motivações básicas: primeiro o meu amor e compromisso com Minas Gerais. É um estado que conheço bem, sou apaixonado pela história, pela cultura. Conheço bem todos os territórios do nosso querido estado”, declarou.
“O segundo motivo é o abandono em que o nosso estado está vivendo nos últimos anos, o abandono das políticas públicas. O nosso compromisso é colocar Minas Gerais e o seu povo no devido lugar que merecem”, emendou o petista.
Em sua fala o candidato afirmou que vai priorizar o enfrentamento a violência e ao crime organizado em todos os níveis, com fortes políticas de segurança pública que respeitem os “direitos humanos”. Patrus Ananias também destacou o compromisso que terá com a saúde e educação no estado, com investimento em escolas públicas de qualidade e com as duas universidades públicas do estado: UEMG e Unimontes.
“Por esses desejos de bem servir ao povo de Minas que eu me coloquei com muita alegria, com muita fé e com muita esperança como candidato e com muita expectativa de ganharmos as eleições e bem governarmos o nosso grande e querido estado de Minas Gerais”, completou o candidato do PT.
Principal problema do estado
Para o candidato, esse “abandono” das políticas públicas seria o principal problema do estado nos últimos anos. O petista afirma que é preciso promover a dignidade do povo mineiro, com a integração entre saúde, educação e segurança, pensando o estado dentre de um contexto voltado para a cultura, pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
“Precisamos de uma escola presente nas áreas de maior pobreza para garantir às nossas crianças oportunidades dignas de vida e acesso ao trabalho decente. (...) Não podemos ser omissos em relação a violência, a questão do feminicídio e o crime organizado, que está ameaçando até a nossa soberania. Então, eu penso que nós temos que ter uma ação enérgica”, completou.
Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.
Jornalista, doutora em Ciência Política e pesquisadora
Eustáquio Ramos tem quase 30 anos de carreira, sendo 25 anos na Itatiaia, onde apresenta o Jornal da Itatiaia 1ª Edição e é repórter especial de Política. É pós-graduado em Comunicação Empresarial. Coautor da Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro e do Manual de Pronúncia da Itatiaia. Já teve passagens também pela TV Assembleia, TV Bandeirantes, TV Horizonte, Record, Alterosa e Canal 23.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.





