MDB lança candidatura de Gabriel Azevedo ao governo de Minas
Ex-vereador de BH defendeu um governo descentralizado, que valorize as regiões do estado e acompanhe de perto as demandas dos municípios

O MDB confirmou neste sábado (1º), em convenção que aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a candidatura de Gabriel Azevedo para a disputa ao governo de Minas.
“Governar Minas Gerais exige reconhecer uma verdade: ninguém governa Minas Gerais apenas de Belo Horizonte. O estado é complexo, diverso, grande demais. Cada região tem dores, urgências e vocações próprias. Por isso, nós defendemos governos regionais. Não para criar cabides de emprego, para aumentar a máquina pública ou aumentar a burocracia. Mas para aproximar o estado dos municípios”, afirmou Gabriel.
Gabriel Azevedo se elegeu vereador em Belo Horizonte pela primeira vez em 2016 e foi reeleito em 2020. entre 2023 e 2024 ele presidiu a Câmara Municipal. Em 2024 Gabriel se lançou candidato à prefeitura da capital mineira, mas terminou a disputa em quarto lugar, com 10% dos votos.
O evento contou com a participação de apoiadores e candidatos do MDB. No entanto, o MDB não conseguiu construir alianças com outras legendas, como o planejado no início da pré-campanha.
Formada, há 13 anos, em jornalismo, pela Faculdade Pitágoras BH. Pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.



