Justiça Eleitoral determina retirada do ar de propaganda de Marcelo Aro com participação de Cleitinho
Decisão preliminar foi emitida nesta quarta-feira (23) em ação movida pelo senador Carlos Viana (PSD), candidato à reeleição e adversário de Cleitinho na disputa pelo Senado

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) decidiu retirar do ar uma propaganda em que o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) expressa apoio à candidatura do ex-deputado federal Marcelo Aro (PP).
Movida pelo senador Carlos Viana (PSD), que tenta a reeleição e é adversário do ex-secretário de Romeu Zema (Novo) na corrida pelo Senado, a decisão preliminar foi emitida nesta quarta-feira (23).
Na peça, Cleitinho aparece ao lado de Aro e declara apoio ao candidato, dizendo: “conto com você, Aro”. O senador Carlos Viana argumentou que a presença do candidato ao Governo de Minas na publicidade configura participação ativa de um candidato filiado a outro partido na propaganda eleitoral do concorrente.
O desembargador Paulo Calmon Nogueira da Gama determinou a suspensão da propaganda no rádio e na televisão até que o mérito da representação seja analisado, o que ainda não aconteceu. A decisão ainda impede a veiculação de versões da peça que mantenham participação de Cleitinho com manifestação de apoio a Marcelo Aro.
A campanha de Aro afirmou que cumprirá a determinação judicial, mas criticou a iniciativa do adversário e disse que o apoio político de Cleitinho não será alterado pela disputa jurídica sobre a propaganda.
“Carlos Viana foi à Justiça para tentar censurar uma propaganda em que Cleitinho declara apoio à minha candidatura ao Senado”, afirmou Marcelo Aro. “Acatamos e respeitamos a decisão do TRE-MG. Mas há um ponto que decisão judicial nenhuma muda: o apoio de Cleitinho e a vontade dos mineiros por mudança. Cleitinho vai ser a voz do povo no Governo e eu vou ser a mudança que Minas quer no Senado — mesmo que Carlos Viana não goste disso", acrescentou.
Procurada pela reportagem, a assessoria de Cleitinho Azevedo informou que não há o que comentar, já que não tiveram qualquer participação na produção ou veiculação da peça. A assessoria de imprensa de Carlos Viana também foi procurada para comentar a decisão, mas ainda não houve resposta.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



