Itatiaia

Gabriel Azevedo minimiza resultado de pesquisas: ‘Quando não tem baixaria, não repercute’

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, nesta quinta-feira (1º), o postulante ao Palácio Tiradentes afirmou que a recepção das ruas cresceu na última semana

Por e 
Gabriel Azevedo (MDB)
Gabriel Azevedo (MDB) • Itatiaia

O candidato do MDB ao governo de Minas Gerais, Gabriel Azevedo, minimizou o resultado das pesquisas eleitorais que, até o momento, o colocam na sexta posição nas intenções de voto para o primeiro turno. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, nesta quinta-feira (1º), o postulante ao Palácio Tiradentes afirmou que quando a campanha não possui “baixarias, não gera corte”.

“Nós optamos por falar o que vamos fazer por Minas Gerais, sem briga, sem baixaria. Quando não tem briga ou baixaria, não repercute, não gera corte, não gera manchete. Dizer como a gente vai melhorar a vida da população dá mais trabalho. Agora, a meu ver, é isso que vale a pena”, declarou.

Segundo a última pesquisa Quaest, divulgada na terça-feira (29), Gabriel Azevedo recebe 2% das intenções de voto em segundo turno. Questionado sobre os dados, o ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte ressaltou que uma parte relevante do eleitorado mineiro ainda está indeciso sobre seu voto.

Ele destacou, porém, que a recepção das ruas começou a crescer, principalmente após o debate na TV Globo, também na terça-feira. O candidato do MDB também destacou sua trajetória na vida pública. “São quase 20 anos de vida pública, e aqui não tem corrupção, não tem jatinho”, disse.

Assistir vídeo:
Por

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Por

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast 'Abrindo o Jogo', que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.

 

 

Belo Horizonte