Flávio diz que Tereza Cristina aceitou convite para ser vice, mas definição depende do PP
Senador Flávio Bolsonaro espera confirmar Tereza Cristina para a vaga de vice-presidente em sua chapa

O senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato do PL à presidência da República, afirmou nesta sexta-feira (31) que a senadora Tereza Cristina (PP) aceitou o convite para ser candidata a vice-presidente em sua chapa. No entanto, a confirmação ainda dependerá do partido da parlamentar, o PP.
“Tereza Cristina é um quadro excepcional. Foi ministra do presidente Bolsonaro. Uma referência em várias áreas, em especial no agro, respeitadíssima na política, dentro do país e fora do país. O convite foi feito, ela aceitou. Agora estamos nas conversas para saber se o partido vai avançar ou não. Continuamos em conversas com vários partidos. Estamos montando um grande time para resgatar o país com pessoas competentes e referência em suas áreas”, afirmou Flávio.
O candidato aposta em Tereza Cristina para reforçar sua campanha junto ao eleitorado feminino e considera a senadora um nome importante do agronegócio brasileiro.
Na quarta-feira (29), Tereza e Flávio conversaram e a senadora fez algumas exigências para ingressar na chapa. Ela deixou claro ser contrária a discursos de ataque às urnas eletrônicas e à adesão automática ao trumpismo.
A senadora defendeu a confiança no sistema eleitoral brasileiro e ressaltou que o agronegócio, setor ao qual é ligada, tem sido prejudicado pela política comercial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O deputado e tesoureiro do PP, Ricardo Barros, afirmou que os diretórios estaduais do partido já indicaram que pretendem manter neutralidade na disputa nacional. "O PP fez consulta aos seus diretórios estaduais e, por maioria, decidiu permanecer na neutralide no processo eleitoral, reiterando a posição de não convocar Convenção Nacional. A decisão já foi comunicada e acatada pela senadora Tereza Cristina, nossa líder no Senado Federal", afirmou .
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.




