Flávio Bolsonaro desiste de ir a debate da TV Globo; Lula também não vai comparecer
'Acabo de tomar a decisão de não ir ao debate da Globo em função da censura imposta ao evento pelo TSE', justificou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República, anunciou na noite desta quinta-feira (1º) que não vai mais ao debate da TV Globo. "Acabo de tomar a decisão de não ir ao debate da Globo em função da censura imposta ao evento pelo TSE. A imprensa tem que ser livre e as eleições limpas. Em breve mais detalhes", disse o presidenciável.
A ministra Estela Aranha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibiu a TV Globo de exibir uma cadeira vazia no lugar reservado ao presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate presidencial desta quinta-feira.
A decisão, de caráter de urgência, também veda à emissora conceder tempo para perguntas direcionadas a quem não comparecer ao debate, sob pena de multa.
Aguarde mais informações
Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.



