Itatiaia

Flávio Bolsonaro acusa Lula de ‘bagunçar o Supremo’ durante julgamento de Moraes

Declarações ocorrem após julgamento envolvendo Alexandre de Moraes e em meio às discussões sobre o Caso Master

Por
Candidato Flávio Bolsonaro (PL) em reunião com lideranças partidárias em Belém-PA. • Foto: Vittor Sales/ Divulgação Campanha Flávio Bolsonaro.

O candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de interferir no Supremo Tribunal Federal (STF) para “bagunçar” o julgamento envolvendo o ministro Alexandre de Moraes. A declaração foi feita na noite desta quinta-feira (17), durante uma transmissão ao vivo no canal oficial do candidato no YouTube.

Flávio afirmou que ministros indicados por Lula teriam atuado de forma coordenada durante o julgamento realizado na terça-feira (15). Segundo o candidato, o objetivo seria impedir uma decisão sobre a abertura de investigação contra Moraes. “Então houve ali claramente uma tropa de choque escalada pelo Lula, os seus ministros do Lula no STF atuando de forma coordenada para bagunçar o julgamento”, afirmou.

Na transmissão, Flávio também criticou o comportamento dos ministros durante a sessão e disse que Lula teria interesse em influenciar o STF. O candidato relacionou a atuação do presidente ao processo que resultou na anulação das condenações do petista e à eleição presidencial. “O Lula deve ao STF. O Lula deve a sua descondenação ao STF. O Lula deve a sua eleição ao Alexandre de Moraes”, declarou.

Lula critica André Mendonça

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Lula, por sua vez, criticou o ministro André Mendonça, do STF, e afirmou que ele estaria utilizando o cargo para “fazer política”. O presidente acusou Mendonça de realizar divulgações seletivas relacionadas a investigações e de levantar sigilos com o objetivo de interferir no cenário eleitoral.

“O André Mendonça, que estava utilizando o cargo de relator para fazer política, está provado que ele estava fazendo política, fazendo denúncia seletiva, divulgando apenas aquilo que interessava para ele. Então, nós estamos certos de que isso vai ainda render muito na política. Vai render muito”, afirmou Lula ao comentar a possibilidade de novas divulgações relacionadas ao Caso Master.

Por

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

 

 

Belo Horizonte