Campanha de Flávio Bolsonaro reitera apoio a Roscoe mesmo com possível candidatura de Cleitinho
Coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro, Rogério Marinho (PL-RN) citou 'instabilidade' com Cleitinho para justificar compromisso com o ex-presidente da Fiemg

O senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha à Presidência de Flávio Bolsonaro (PL), reiterou nesta sexta-feira (7) o compromisso firmado pelo partido com a candidatura de Flávio Roscoe ao Governo de Minas Gerais. O pronunciamento do parlamentar ocorre em meio a possibilidade do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) retomar sua candidatura com o apoio do ex-prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PL).
Segundo Marinho, o PL passou 120 dias em tratativas para apoiar a candidatura de Cleitinho, mas em função da instabilidade do entorno do senador, o partido decidiu pela candidatura do ex-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).
“Quero dizer a todo o povo mineiro a satisfação de reiteramos o nosso compromisso, o nosso apoio, à candidatura de Flávio Roscoe ao governo do estado de Minas. (...) Sem dúvida nenhuma será para o bem de Minas e do Brasil. É um estado importante e não podemos abrir mão de ter uma administração segura, séria, que vai fazer mais e melhor para o povo de Minas Gerais”, disse.
Nas últimas semanas, Cleitinho apresentou um comportamento instável em relação à própria candidatura. O senador passou meses adiando a decisão formal sobre concorrer ou não ao Palácio Tiradentes. Após uma nota do Republicanos sugerindo que não o apoiaria, ele convocou uma coletiva em praça pública que seria candidato e tentaria “tocar o coração” da cúpula do partido.
Pouco depois, Cleitinho apareceu em um vídeo publicado pelo Republicanos em que, aos prantos, afirma desistir da candidatura. O parlamentar chegou a dizer que não disputaria a eleição para o Governo de Minas ao lado do presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira, e do presidente estadual, deputado federal Euclydes Pettersen.
Menos de 24 horas após a publicação do vídeo em questão, o senador discursou na convenção nacional do Republicanos anunciando que mudou de ideia e pediu novamente o apoio do partido. As legendas têm até 15 de agosto para registrarem as chapas definitivas na Justiça Eleitoral.
O presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, respondeu de forma negativa ao novo pedido do senador. Em entrevista coletiva após a convenção, Pereira tratou o mineiro como ‘página virada’ na questão eleitoral do estado.
Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.
Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.




