O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) participou nesta quarta-feira (27) de uma audiência na Câmara dos Deputados de forma remota. A audiência era da Subcomissão Especial dos Direitos dos Presos do 8 de Janeiro. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro está morando nos Estados Unidos desde fevereiro.
Eduardo não registra presença física na Casa desde março. Dos EUA, e por vídeo, ele participou do evento em defesa dos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023.
Eduardo Bolsonaro pressionou pai a apoiar Trump para evitar desgaste com EUA, diz PF Jair e Eduardo Bolsonaro são indiciados pela Polícia Federal Eduardo Bolsonaro diz que recebeu insultos após seu número ser vazado
Eduardo defendeu sua atuação nos EUA e afirmou que a anistia é o “primeiro passo para virar a página”. “E que assim a gente chegue a uma boa condição, numa mesa de negociação com os EUA, para reduzir ou quem sabe até zerar as tarifas”, disse ele.
O deputado anunciou aunda em março que se licenciaria da Câmara dos Deputados por 120 dias, alegando perseguição judicial e receio de que seu passaporte fosse apreendido pelo Supremo Tribunal Federal. Desde então, reside no estado do Texas com sua família.