Deputada quer anular decreto de Zema por falta de transparência sobre cortes de gastos
Decreto publicado pelo governo não traz detalhamento do valor total do corte e nem aponta quais áreas serão mais afetadas

A presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a deputada Beatriz Cerqueira (PT), protocolou, nesta terça-feira (22), um projeto de resolução para tentar anular o decreto do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), que prevê cortes no orçamento do Estado de Minas Gerais.
O governo Zema publicou no último sábado (19), em edição extra do Diário Oficial de Minas Gerais, o decreto que determina o corte de gastos no Poder Executivo. O decreto, no entanto, não trouxe o detalhamento do valor total do corte e nem aponta quais áreas do governo serão afetadas.
De acordo com Beatriz Cerqueira, a falta de transparência do decreto assinado por Zema foi a principal motivação para o projeto protocolado por ela.
"Oficialmente o governo não fala nada, né? Não apresentou absolutamente nada. Acho, inclusive, que uma sugestão que nós poderíamos ter aqui na Casa é chamar os secretários para que eles expliquem e apresentem à sociedade o que será cortado. Eu vou apresentar essa proposição na Comissão de Administração Pública, inclusive".
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.
Editor de Política. Formado em jornalismo pela Newton Paiva e pós-graduado em comunicação empresarial pela Universidad de Barcelona (ESP). Já trabalhou no Lance!, no Diários Associados e em O Tempo.


