A deputada estadual
A parlamentar afirmou estar viajando a convite da Embaixada do Brasil, como representante da Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ela saiu do
No meio do trajeto, no entanto, o comandante da aeronave teria comunicado aos passageiros a necessidade de realizar um pouso de emergência nas
Em entrevista à Itatiaia, Chiara afirmou que, após o pouso da aeronave, passageiros e tripulação precisaram permanecer dentro do avião por cerca de duas horas.
O motivo do pouso forçado teria sido tão grave que a aeronave não apresentou condições de passar por reparos e ser liberada para seguir viagem. A deputada informou que outra aeronave veio do Brasil para finalizar o trajeto, com chegada prevista para esta quinta-feira (25).
Os passageiros só conseguiram desembarcar em Roma às 17h, no horário de Brasília. No período de “estadia” nas Ilhas Canárias, todos, incluindo a parlamentar, foram realocados para um hotel. “Foi um susto. Pelo que conversamos com os pilotos, parece ter sido algo bem grave. Foi uma frustração também. Queríamos passar o Natal em Roma, queríamos ver o papa, mas deu um alívio quando pousamos em segurança”, relatou.
A Itatiaia procurou a