Deputada mineira passa por susto após pouso de emergência em voo para Roma

A deputada Chiara Biondini (PP-MG) iria até o Vaticano para acompanhar a primeira Missa do Galo celebrada pelo papa Leão XIV

Chiara Biondini (PP-MG), deputada estadual em Minas Gerais.

A deputada estadual Chiara Biondini (PP-MG) passou por um susto durante uma viagem internacional para Roma, na última terça-feira (23).

A parlamentar afirmou estar viajando a convite da Embaixada do Brasil, como representante da Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ela saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para acompanhar a primeira Missa do Galo celebrada pelo papa Leão XIV, na Basílica de São Pedro.

No meio do trajeto, no entanto, o comandante da aeronave teria comunicado aos passageiros a necessidade de realizar um pouso de emergência nas Ilhas Canárias, arquipélago localizado próximo à África, nas proximidades do Marrocos.

Leia também

Em entrevista à Itatiaia, Chiara afirmou que, após o pouso da aeronave, passageiros e tripulação precisaram permanecer dentro do avião por cerca de duas horas.

O motivo do pouso forçado teria sido tão grave que a aeronave não apresentou condições de passar por reparos e ser liberada para seguir viagem. A deputada informou que outra aeronave veio do Brasil para finalizar o trajeto, com chegada prevista para esta quinta-feira (25).

Os passageiros só conseguiram desembarcar em Roma às 17h, no horário de Brasília. No período de “estadia” nas Ilhas Canárias, todos, incluindo a parlamentar, foram realocados para um hotel. “Foi um susto. Pelo que conversamos com os pilotos, parece ter sido algo bem grave. Foi uma frustração também. Queríamos passar o Natal em Roma, queríamos ver o papa, mas deu um alívio quando pousamos em segurança”, relatou.

A Itatiaia procurou a Latam Airlines Brasil que, em nota, que o voo LA8120 precisou fazer um desvio para o Aeroporto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, devido a “questões técnicas” e que o pouso ocorreu “em total segurança”.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...