BH terá dia municipal de combate ao antissemitismo e ao fascismo; saiba data
Nova lei foi sancionada pelo prefeito Fuad Noman (PSD) e publicada na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do Município

Belo Horizonte passará a ter um dia municipal de combate ao antissemitismo e ao fascismo. A data escolhida é 9 de novembro. A lei que inclui a data no calendário municipal de comemorações foi sancionada pelo prefeito Fuad Noman (PSD) e consta na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do Município (DOM).
Os ex-vereadores César Gordin (Solidariedade), Roberto da Farmácia (Avante) e Wesley Moreira (PP) também assinam a proposta.
“Tendo em vista o ressurgimento de grupos fascistas e antissemitas ao redor do planeta e da necessidade de demonstrar o compromisso desta casa legislativa no combate a intolerância (principalmente em tempos conturbados e de ampliação de discursos negacionistas quanto ao holocausto), torna-se necessário a celebração deste dia do combate ao Antissemitismo e ao Fascismo tanto para rememorar e refletir sobre os trágicos fatos empreendidos contra o povo judeu quanto para solicitar à sociedade que se mantenha em permanente vigilância para que movimentos antissemitas e fascistas não sejam fomentados”, lê-se em texto apresentado pelo grupo para justificar a inclusão da data no calendário municipal de comemorações.
Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.



